9 de nov de 2017

Vazamento de vídeo foi para denunciar o racismo!

Designer espera processo da Globo

Robson e Diego: deixar passar seria falta de caráter
Via R7:

O designer gráfico Robson Cordeiro Ramos conversou com o R7 sobre o vídeo em que William Waack, âncora do Jornal da Globo, aparece fazendo um comentário racista. Ele e o amigo e ex-funcionário da TV Globo Diego Rocha Pereira são os responsáveis por gravar e divulgar as imagens.

Robson contou ele e o amigo estavam indignados com a atitude de Waack e decidiram divulgar as imagens para um grupo de líderes do movimento negro. A intenção, segundo o designer, era mostrar como um jornalista sério também pode ser racista.

— Achava muita falta de carácter deixar passar isso, principalmente por conta do movimento negro, do que a gente acredita, ainda mais sendo um âncora de um jornal falar uma coisa dessas.

Segundo ele, a demora na divulgação das imagens (um ano após a gravação) se deu por acaso. Há uma semana, Robson encontrou o vídeo guardado em seus arquivos e decidiu compartilhar.

Com a repercussão do caso, o designer e o amigo negam terem feito isso em busca de dinheiro ou fama.

— A gente nem sabia a proporção que ia isso ia tomar, tínhamos soltado apenas para a galera se indignar junto com a gente. Quando ele chegou para mim, até mostrei para a imprensa, mas, na época, ninguém deu vazão. A gente chegou a ouvir “se não é do (William) Bonner não interessa”. Se a gente soubesse, tinha soltado antes.

Robson e Diego tem recebido apoio de outras pessoas pelas redes sociais mas já esperam represália da emissora.

— Sabemos que a Globo vai nos processar.

Procurada para comentar o caso, a TV Globo não se manifestou até o momento.

(...)

No CAf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.