8 de nov de 2017

MPF ainda está no Golpe de 1964!


Ministério Público abre inquérito para investigar centro de pesquisas do comunismo em universidade de MG

Em 2013, a Justiça Federal no Maranhão suspendeu as atividades do Centro de Difusão do Comunismo, núcleo de estudos mantido pela Ufop, Universidade Federal de Ouro Preto.

A decisão foi do juiz federal José Carlos do Vale Madeira, que atendeu ao pedido do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, responsável pela ação popular.

O curso era oferecido a estudantes — a maioria de serviço social — e aberto à comunidade em geral. Vinte alunos recebiam uma bolsa mensal de extensão universitária de R$ 250.

Agora o Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar o então reitor Marcone Jamilson Sousa e o professor André Luiz Mayer por “desobediência”.

Eles estariam “utilizando recursos públicos” para divulgar e “convocar pessoas” para a “Liga dos Comunistas”.

O próprio despacho, porém, reconhece que “não se sabe se suas ações comprovam o descumprimento da ordem judicial” anterior. Mesmo assim, os dois estão sendo convocados a depor.

Segundo a página oficial no Facebook, a tal liga é registrada no Diretório dos Grupos de Pesquisa CNPQ desde 2009 e “constitui um núcleo de estudo e pesquisa sobre a ordem contemporânea do capital e sobre o modo de produção comunista, referenciado à teoria social de Marx e à tradição marxista”.

Realiza encontros quinzenais para leitura e debate de textos de Marx, além de incentivar a investigação científica, a produção de artigos e a divulgação em eventos e revistas.

É proibido pensar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.