3 de nov de 2017

MBL e Frota entram em parafuso com palestra no Brasil de economista liberal e transgênero

Deirdre McCloskey
Deu um tilt nos kataguiris do MBL.

Na próxima terça, dia 7, o Centro Ruth Cardoso, em São Paulo, recebe Deirdre McCloskey, 75 anos, historiadora, economista e polemista.

“Ela é uma das pensadoras mais originais e instigantes de nosso tempo, uma enciclopédia e uma celebridade no mundo acadêmico, talvez um Prêmio Nobel em Economia, uma possibilidade aberta pela premiação do Bob Dylan na Literatura”, diz Gustavo Franco, também economista.

Até os 52 anos, ela se chamava Donald. Em 1995, iniciou os procedimentos de mudança de gênero, para a surpresa da mulher e dos dois filhos.

Relatou a transição no livro “Crossing: a memoir”. Foi professora nas universidades de Iowa e de Chicago, onde foi assistente do economista norte-americano Milton Friedman.

O pastor deputado Marco Feliciano ainda não se manifestou.

No DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.