5 de nov de 2017

Globo prevê final “inesquecível” para Beto Richa, semelhante ao de Aécio Neves


O jornalista Lauro Jardim, d’O Globo, diz neste domingo (5) que o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) terá um final “inesquecível” como o do senador Aécio Neves (PSDB-MG). 

Beto Richa foi delatado pelo empreiteiro Eduardo Lopes no âmbito da Operação Quadro Negro. Segundo o delator, cujos depoimentos foram homologados pelo ministro Luiz Fux, do STF, o tucano dava o “ok” para os desvios de dinheiro.

Mais de R$ 20 milhões teriam abastecido a campanha de reeleição de Beto Richa, de acordo com denúncia do Ministério Público do Paraná.

O último lance dessa história, visando obstruir a Justiça, o promotor Carlos Alberto Hohmann Choinski foi removido das investigações da Operação Quadro Negro pela Procuradoria-Geral do Paraná. Ele tinha notificado um secretário de Estado e o 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.

A manobra contra as investigações “uniu” na crítica o juiz Sérgio Moro e o senador Roberto Requião (PMDB-PR). Eles manifestaram solidariedade ao promotor da Operação Quadro Negro.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Abaixo, leia o que escreveu O Globo sobre Beto Richa:

Beto Richa aprovava desvios em obras, delata empreiteiro

Além de Aécio Neves, outro tucano graúdo terá um final de ano inesquecível: Beto Richa.

Numa delação premiada homologada pelo ministro Luiz Fux, o empreiteiro Eduardo Lopes assegurou que Maurício Fanini, ex-diretor da Secretaria de Educação do Paraná, comunicava os desvios e superfaturamento de obras a Richa.

Ciente dos desvios, o governador dava o ok, ainda segundo delator. O dinheiro serviria para bancar as campanhas de Richa.

As informações são da coluna de Lauro Jardim em O Globo.

No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.