27 de nov de 2017

Faces da Desigualdade no Brasil: Um olhar sobre os que ficam para trás


Faces da Desigualdade no Brasil – um olhar sobre os que ficam para trás – é um estudo inédito sobre o que aconteceu com os mais pobres nos governos Lula e Dilma (e que os golpistas, o PIG e os liberais tentam a todo custo apagar, distorcer e enterrar).

Mas tá aqui, pra quem quiser ler, analisar e conferir com os microdados da Pnad – que, aliás, são públicos.

Foram muuiiiiitas horas de trabalho, muito tempo sentada na frente do computador, fins de semana, últimos feriados, mas valeu a pena cada minuto investido para construir essa memória junto com xs queridxs Tereza Campello, Gabriel Hoewell eMarconi Fernandes.

Quando a gente estava fazendo esse trabalho, o que nos moveu foi sempre a disputa de ideias, o bom debate, a justiça, a preservação da memória, o direito dos mais pobres ao acesso a direitos fundamentais e a luta pela democracia. Assim, quem for ler, lembra disso.

Para acessar o trabalho na íntegra, clique aqui: http://209.177.156.169/libros/Faces_da_desigualdade_no_brasil.pdf

É possível reduzir desigualdades, sim!!!!

O relatório “Faces da desigualdade no Brasil. Um olhar sobre os que ficam para trás” será lançado no Colóquio Internacional “O desafio da igualdade no Brasil e na América Latina”, nos dias 27 e 28 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento contará com a participação de destacadas personalidades do campo político e acadêmico da América Latina e da Europa. O relatório foi coordenado pela Dra. Tereza Campello, pesquisadora da FIOCRUZ e ex ministra de desenvolvimento social do governo Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.