22 de out de 2017

Novos áudios de Joesley mostram mais negociações de propina — assista


Material está sendo analisado pelos investigadores e pode gerar novos inquéritos ou ser incluído em investigações em andamento.

Novos trechos de áudios gravados por Joesley Batista mostram outras negociações para pagamento de propina.

Os áudios foram entregues à Procuradoria-Geral da República. Fazem parte da segunda leva de gravações remetida na complementação da delação. O material está sendo analisado pelos investigadores e pode gerar novos inquéritos ou ser incluído em investigações em andamento.

Em um dos áudios, Joesley Batista conversa com o vice-presidente corporativo da Caixa, Antonio Carlos Ferreira. Joesley já havia contado que Antonio Carlos cobrou propina destinada ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pastor Marcos Pereira, e ao PRB.

O ministro Marcos Pereira é investigado no Supremo em outro caso, relacionado às delações da Odebrecht.

Joesley também gravou conversas com o presidente do Partido Progressista, o senador Ciro Nogueira. Em uma delas, Joesley e Ciro Nogueira falam sobre cargos na mineradora Vale, uma indicação para presidência da empresa e citam o senador Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.