20 de out de 2017

Marcinho VP: o tráfico financia campanhas políticas

"Grandes barões das drogas vivem acima de qualquer suspeita"

Será o helicoca?
O Conversa Afiada reproduz trechos da entrevista do traficante Marcinho VP, preso há 21 anos, ao UOL:

O poder do crime

(...) Marcinho VP: Aqui no Brasil eu acho difícil ser legalizado qualquer tipo de droga, porque não interessa às autoridades, não. O tráfico de drogas financia campanhas políticas no Brasil, senhor! (...) Os grandes barões das drogas, na maioria eles vivem acima de qualquer suspeita. Qualquer suspeita. Acastelados em seus palacetes, financiam campanhas políticas.



(...) "Hoje o Comando Vermelho tem dono. E ele se chama Marcinho VP", disse, sob sigilo, um policial civil do Estado, atuante há mais de 20 anos. "Nada é feito sem autorização dele." (...)

Em tempo: sobre o impacto do tráfico de drogas no dia a dia dos trabalhadores, assista ao depoimento de jovens moradores das comunidades do Rio de Janeiro, na TV Afiada O rico se droga e o pobre leva porrada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.