26 de out de 2017

Disney Channel terá seu primeiro personagem abertamente gay em um seriado

A emissora teria consultado especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil para descrever com precisão esta experiência na visão de um adolescente LGBTQ.


Pela primeira vez em sua história, o canal Disney Channel apresentará um personagem assumidamente gay. No primeiro episódio da segunda temporada da série Andy Mack o personagem Cyrus Goodman, que é vivido pelo ator Joshua Rush, de 15 anos, começará a descobrir sua identidade sexual.

Cyrus é o melhor amigo da protagonista, Andi, e perceberá que se sente atraído pelo mesmo menino que ela. Ao longo desta temporada, ele deve embarcar na descoberta e, eventualmente, na aceitação como homossexual.

“Andi Mack é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são e todos envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza que o episódio será apropriado para todas as idades e para que ele passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade”, afirmou a direção do canal em nota oficial à imprensa.

Esta é a primeira vez em que a emissora do Mickey Mouse trata o assunto com maior profundidade e, segundo a Vulture, a emissora teria consultado especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil para descrever com precisão esta experiência na visão de um adolescente LGBTQ.

Neste ano, a gigante do entretenimento transmitiu o seu primeiro beijo gay em seu outro canal, o Disney XD, durante a série animada “Star vs. as Forças do Mal”. Em uma cena que apresentou muitos casais se beijando, um deles era formado por dois homens.

No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.