27 de out de 2017

Aos desavisados que pretendem morar em Portugal


Aviso de Rita Voss , brasileira residente em Portugal , aos coxinhas que desejam migrar pro país. Especialmente aos simpatizantes de Bolsonaro:


“Faço parte de uma comunidade de apoio aos brasileiros em Portugal. Tem muita gente que entra para pedir informações porque pretende vir para cá. Um desses é fã de boçalnaro com aquele discurso de ódio a esquerda degenerada. Aliás, existe uma comunidade com mais de 40 mil membros cuja “dona” me expulsou porque protestei contra esse tipo de discurso. Mas para o fulano de hoje deixei essa mensagem:


Fulano, uma informação importante, antes que venha para cá. Aqui existe política social para tudo. Apartamento e renda mínima para quem, por qualquer motivo, não possa trabalhar.


Aqui, a dignidade humana e os direitos humanos são para todos. O governo é socialista e a frente de esquerda chamada geringonça é muito forte.


Fãs de bolsonaro, pessoas que dizem que esquerdista e artistas são vagabundos vão ficar bem contrariadas aqui. Além do mais, a cultura é subsidiada pelo estado, como geralmente é em outros países europeus.


Nu artístico na Europa pode gerar crítica mas nunca censura. Arte e ciência são livres. Outra coisa, o nível de entendimento das artes é bem alto.


Ninguém confunde realidade com representação da realidade, nem denúncia com apologia.


Não aconselho nenhum país da Europa para você. O brasil pelo qual você lutou é o ideal para você, agora. Usufrua!”

No Bem Blogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.