11 de set de 2017

Manchetômetro: nem o PiG suporta o Temer

Recuperação da economia é furada!


Manchetômetro, boletim do Laboratório de Estudos de Mídia da UERJ (será que é por isso que o Meirelles quer fechar a UERJ?) publicou um novo resumo da cobertura do PiG sobre a economia e a política do Brasil.
O relatório leva em consideração os textos nas capas e nas páginas de opinião do Estadão, da "Fe-lha" e do "Globo Overseas" e todas as matérias divulgadas pelo jornal nacional durante o mês de agosto.
Ao analisar os dados do Manchetômetro, é possível constatar:
 O PiG não quer mais saber de política. A "Fe-lha", por exemplo, teve quase 300 matérias negativas sobre o tema, contra menos de 50 positivas.
 A recuperação da economia também não engana mais ninguém. O "Globo Overseas" publicou três vezes mais matérias negativas que textos neutros sobre o assunto.
 O PiG não aguenta mais o governo federal! Foram cinco vezes mais matérias negativas que favoráveis. Os textos sobre o legislativo seguem números semelhantes. Entretanto, matérias sobre o Judiciário, a Polícia Federal e o Ministério Público são neutras, em sua maioria.
 Ninguém suporta o Temer! Ainda que o PiG continue a pintar Lula, Dilma e o PT de forma negativa (como o Conversa Afiada mostrou em agosto), a quantidade de matérias contra o MT é surpreendente.
 Os jornais (que, segundo o Miro Borges, ninguém mais lê) continuam a enfiar a Reforma da Previdência goela abaixo nos leitores...

O relatório completo do Manchetômetro pode ser visto em manchetometro.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Boletim-M-Agosto.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.