12 de set de 2017

Incesto na Bíblia: novo alvo do MBL e da Arquidiocese de Porto Alegre?

“Lot e suas filhas” es do artista holandês Peter Paul Rubens (1577-1640).
A passagem é de Gênesis, 30, sobre a origem dos moabitas e dos amonitas:

“Lot partiu de Segor e retirou-se para o monte com suas duas filhas (porque teia ficar em Segor), e habitou em uma caverna, e as duas filhas com ele. E a mais velha disse à mais nova: Nosso pai está velho, e na terra não ficou homem algum com quem nos possamos casar, segundo o costume de todos os países. Vem, embriaguemo-lo com vinho e durmamos com ele, para que possamos conservar a linhagem do nosso pai.

Deram, pois, a beber vinho a seu pai naquela noite e a mais velha entrou, e dormiu com o pai; ele, porém, não percebeu nem quando ela deitou, nem quando se levantou. No dia seguinte, disse a mais velha à mais nova: Eis que eu ontem dormi com meu pai; demos-lhe também esta noite a beber vinho, e dormirás tu com ele, para salvarmos a linhagem de nosso pai. Também naquela noite, deram a beber vinho a seu pai, e a filha mais nova entrou e dormiu com ele; e nem então ele percebei quando ela se deitou, nem quando se levantou. E as duas filhas de Lot conceberam de seu pais…”

Marco Aurélio Weissheimer
No RS Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.