28 de set de 2017

Ibope: 72% do Nordeste quer Dilma de volta; no país, 59%


Os números da pesquisa CNI/Ibope, divulgados agora, são impressionantes. A aprovação do governo está na margem de erro, confirmando o que várias outras pesquisas indicaram.

Um número me chamou a atenção. A maioria das pessoas (59%) acha o governo Temer pior que o governo anterior, apesar da manipulação monstruosa da mídia, em especial da Globo, que continua tentando jogar a culpa das desgraças atuais em Dilma. Apenas 8% dos entrevistados acham o governo Temer melhor que o anterior.

No Nordeste, o percentual da população que acha o governo Temer pior que o anterior chega a 72%, contra apenas 4% que acha Temer melhor.

Esses números revelam que a maioria esmagadora da população rechaça o golpe. É sintomático que os institutos não façam mais nenhuma pergunta sobre a legalidade do impeachment, ou qualquer pergunta mais direta sobre o apoio ao impeachment.

Estão apavorados sobre possíveis resultados.

Confira os números abaixo, estratificados.


Miguel do Rosário
No Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.