2 de set de 2017

Faixa de Gaza: Palestinos assistem cinema pela primera vez em 30 anos

Foto: Palestinaliberation.com
A reabertura por só uma noite do cinema Samer, pela primeira vez em mais de 30 anos, permitiu que centenas de cidadãos da Faixa de Gaza desfrutassem de uma sessão cinematográfica no cinema mais antigo da localidade.

Uns 300 espectadores, entre homens e mulheres, assistiram neste sábado a projeção realizada no cine Samer para desfrutar da experiência recreativa depois de tanto tempo.

Apesar da situação que se vive na área, a atividade se realizou em uma sessão especial com a projeção de um filme sobre os palestinos que se encontram nas cadeiais israelenses.

“Temos que viver como seres humanos, com cinemas, espaços públicos, parques”, disse Jawdat Abou Ramadán, um dos espectadores.

Atualmente não existe nenhum cinema aberto na Faixa de Gaza, devido aos dez anos de bloqueio por terra, mar e ar executado pelo regime de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.