22 de set de 2017

Exército solta nota assinada pelo comandante Villas Bôas que busca reassumir controle das ações

https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/09/22/exercito-solta-nota-assinada-pelo-comandante-villas-boas-que-busca-reassumir-controle-das-acoes/


O Exército acaba de soltar uma nota assinada pelo general Villas Bôas que seria desnecessária, não fosse a atual crise vivida no país que envolve também um receio de que as Forças Armadas se rebelem.

A nota tem dois recados. O primeiro é o de reafirmar o compromisso democrático da instituição. O segundo, o de deixar claro pra dentro quem manda na quitanda.

Ou seja, o comandante Villas Bôas tenta retomar o controle da situação e evitar que outros colegas com alta patente falem sobre questões políticas ou ameacem com intervenção militar.

Uma fonte do blogue que conhece a gramática dos ânimos das Forças Armadas, considera a nota positiva.

E suficientemente clara do ponto de vista interno. Villas Bôas estaria dizendo algo como: a partir de agora só eu falo pra fora.

Veja a nota:
Nota de Esclarecimento

Com relação ao episódio veiculado em mídia que envolveu o General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, informa:

1. O Exército Brasileiro é uma instituição comprometida com a consolidação da democracia em nosso País.

2. O Comandante do Exército é a autoridade responsável por expressar o posicionamento institucional da Força e tem se manifestado publicamente sobre os temas que considera relevantes.

3. Em reunião ocorrida no dia de ontem, o Comandante do Exército apresentou ao Sr. Ministro da Defesa, Raul Jungmann, as circunstâncias do fato e as providências adotadas em relação ao episódio envolvendo o General Mourão, para assegurar a coesão, a hierarquia e a disciplina.

4. O Comandante do Exército reafirma o compromisso da Instituição de servir à Nação Brasileira, com os olhos voltados para o futuro.

Atenciosamente,

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.