27 de set de 2017

Derrota de Israel: A Interpol reconhece o Estado da Palestina


A agência internacional de polícia Interpol decidiu aprovar a inclusão do Estado da Palestina como membro da organização. Os votos em contra foram de Israel e os Estados Unidos.

O anúncio foi feito pela rede social Twitter e também em seu sítio oficial, após a votação dos membros durante uma assembleia realizada em Beijing. Também foram incorporadas as Ilhas Salomão.

Desse jeito, a agência se amplia a 193 membros. A Unesco também aprovou a inclusão da Palestina, mas a decisão não foi gratuita porque, automaticamente, os governos dos Estados Unidos e Israel suspenderam sua contribuição financeira em sinal de protesto.

A Interpol, que tem a sua sede em Lyon, França, é uma agência criada para coordenar ordens de prisão e operativos policias contra o crime internacional.

Tradução: Tali Feld Gleiser
No Desacato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.