15 de set de 2017

Conheça os amigos, ministros e ex-ministros encrencados e ligados a Temer

PGR denunciou presidente e ‘quadrilhão do PMDB’

Acusações: obstrução de Justiça e formação de quadrilha


Acusados de embolsar R$ 587 milhões em propinas, o “quadrilhão do PMDB” foi alvo da mais recente flecha lançada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O presidente Michel Temer (PMDB) e 6 políticos de seu grupo político foram denunciados na 5ª feira (14.set.2017) por crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Leia a íntegra e a cota da denúncia. Trata-se da segunda apresentada por Janot contra Temer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com Janot, o grupo atuou em diversos esquemas desde 2006 para arrecadar propina em órgãos como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, a Câmara dos Deputados e o Ministérios da Agricultura e Aviação Civil.

Recordar é viver

Em fevereiro, meses antes da eclosão do FriboiGate, Temer havia dito: “Se algum ministro for denunciado, será afastado imediatamente“. Os dois mais próximos – Eliseu Padilha e Moreira Franco – foram denunciados por Janot. Mas seguem no cargo. 

Outros lados

Todos os acusados negam as acusações. O Planalto divulgou nota sobre a segunda denúncia. Fala em “delação fraudada” e acusação “recheada de absurdos“.

O grupo de Temer

Além dos acusados na denúncia apresentada nesta 5ª, há outros nomes encrencados e ligados a Temer. O Poder360 elaborou uma arte para os apresentar:

encrencados-temer-denuncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.