11 de set de 2017

A Ditadura Militar e a corrupção


Pra quem não acredita em corrupção durante a ditadura: uma edição de outubro de 1976 do jornal semanal "Movimento" não pôde chegar até seus leitores. Trazia reportagem mostrando o ditador de plantão "Geisel em um mar de lama", apontando mais de 2.000 casos de corrupção no período entre 1964 e 1976, como mostra esse exemplar da Iconografia da História.

Os militares recolheram os jornais e a sede do jornal, em São Paulo, foi fechada por seis meses, sob "suspeita de terrorismo". Em seguida, o jornal passou a ser censurado previamente. Todo o material a ser editado tinha de ir primeiro para a Polícia Federal em Brasília, provocando sérios problemas para a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.