31 de ago de 2017

Revista Veja: se Lula voltar, o mercado perde… e o povo ganha


Presidente da FIESP em 2002 disse: “100 mil empresários vão deixar o país se Lula ganhar as eleições”. Lula e Dilma melhoraram a economia, geraram empregos como nunca antes na história, aumentaram salários e tiraram o Brasil do mapa da fome do mundo. Já os empresários, aqueles mesmos que Mario Amato, Presidente da FIESP, disse que iam embora, não foram. E financiaram o Golpe contra os Governos do PT. Estes empresários e o capital financeiro apoiam o desmonte do Estado, dos direitos e a venda do patrimônio público que a quadrilha de Temer esta promovendo e que em um ano já jogou Brasil de volta ao Mapa da Fome e com os índices de desemprego aumentando vertiginosamente, além do Salário Mínimo, que pela primeira vez na história, um governo resolveu baixar em vez de subir. Tudo que o Mercado gosta. Se Lula voltar, isto vai acabar. E os brasileiros voltarão ter empregos e dignidade. É isto que esta escrito nas entrelinhas desta manchete da Veja.

O que é bom para o “mercado” não é bom para o Brasil e para os Brasileiros. Aliás, que porra de crise é esta que fala a Manchete? A crise é agora! Ou não? Não para eles. O Sistema financeiro ganha mais quando há crise, pois juros sobem e os bancos também compram ações de empresas bem mais barato. Tem que desenhar?

No Luíz Müller Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.