27 de ago de 2017

História Geral da Arte — Michelangelo


Michelangelo

A criação de Adão e Eva; sua expulsão do Paraíso; o Dilúvio Universal; a queima de Savonarola: o trabalho de Michelangelo está repleto de fantasias apocalípticas e de motivos impressionantes. Sendo um jóvem artista, Michelangelo sentia fascinação pelas histórias trágicas, a culpa e a expiação, o crime e o castigo. Sua própia vida não foi menos trágica e fascinante.

Conheceremos a faceta humana do artista: suas visiões e preocupações, suas ambições e suas inseguranças. Adentraremos em sua obsessiva entrega ao trabalho, a devoção de alguém que dedica sua vida a arte sem ninhuma classe de compromisso. Contudo, nem todas as lendas que circulam sobre sua vida são certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.