31 de ago de 2017

Esposa de Leopoldo López assume os 20 mi de dólares: eram para pagar ¨gastos familiares¨


Lilian Adriana Tintori Parra,esposa de Leopoldo López, confirmou via twitter às 23:35 de 29 de agosto que os 20 milhões de dólares encontrados pela polícia eram seus, e foram sacados para pagar "gastos familiares".

O dinheiro foi apreendido na sua camioneta Toyota modelo Fortune e placa AA967YM no setor "Sebucán" do município de sucre ,estado de Miranda e governado pelo oposicionista Capriles. O constituinte Diosdato Cabello(PSUV)já havia denunciado que o valor foi sacado no banco "Occidental de Descuento" e indicado Tintori como operadora e gerente da operação terror.

A ativista filiada ao partido de extrema direita "Voluntad Popular" esteve a frente de várias guarimbas, manifestações violentas praticadas por mercenários pagos. Um dos registros marcantes foi a morte de Orlando Figuera, queimado vivo por este movimento que deixou mais de 130 mortes desde 1 de abril deste ano.

Tintori ao mesmo tempo que incitava população para atuar com rebeldia e violência, era recebida por Donald Trump dos Estados Unidos, Michel Temer do Brasil, Macri da Argentina e por Almagro que é secretário da OEA. A razão, segundo eles, era hipotecar apoio para o que a mídia tradicional chamou de "luta pela democracia".

A esposa de Leopoldo López já foi notificada por Douglas Ricco,diretor do CICPC (corpo de investigaçãoes científicas penais e criminais). A investigação foi determinada pelo novo procurador-geral Tareck William Saab. A população venezuelana questionava a razão para a antiga procuradora Luisa Ortega Dias não processar os guarimberos. Ortega fugiu pra Colômbia e veio para o Brasil com apoio do governo Temer.

O dinheiro, as guarimbas e o terror fazem parte de mais uma história de desestabilização de governos progressistas na América Latina,começada ainda em 1945 com Jacob Arbenz na Guatemala.

Qual o volume de recursos que financiam estes movimentos? Qual sua origem? Quando irão acabar?

Perguntas que parecem recorrentes.

Tulio Ribeiro
No Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.