16 de ago de 2017

Encontrados corpos de mulheres grávidas assassinadas na ditadura argentina

Ramona Benítez de Amarilla y Susana Elena Ossola de Urra estaban embarazas de tres meses cuando fueron asesinadas
As Avós da Praça de Mayo informaram que foram identificadas duas mulheres grávidas assassinadas durante a última ditadura argentina.

A Equipe Argentina de Antropologia Forense (EAAF) encontrou as duas mulheres grávidas que foram assassinadas durante a última ditadura no país (1976-1983), assim informaram as Avós da Praça de Mayo.

Mediante um comunicado, as Avós da Praça de Mayo disseram que após o aparecimento de Ramona Benítez de Amarilla e Susana Elena Ossola de Urra, que pelo seus períodos de gestação e a data em que foram assassinadas "já se pode encerrar duas novas histórias".

Ramona Benítez de Amarilla desaparecida em 16 de maio de 1976 e Susana Elena Ossola de Urra foi sequestrada em 22 de maio de 1976, ambas grávidas de três meses, se convertem nos casos 123 e 124 já resolvidos.

A EAAF foi criada com o objetivo de localizar e restituir para as familias todas as crianças desaparecidas durante a ditadura argentina, através da Iniciativa Latinoamericana para a Identificação de Pessoas Desaparecidas.

O documento assinala que com estes casos se remarcam "a virulência dos genocidas que molestaram mulheres ainda com seu filho no ventre".

Ramona militava na organizalão Montoneros, um movimento guerrilheiro da esquerda peronista que desenvolveu a luta armada nos anos 1970. Enquanto que Susana pertencia ao Partido Revolucionário dos Trabajadores - Exército Revolucionário do Povo (PRT-ERP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.