23 de ago de 2017

A poucos dias do julgamento, repórter de Desacato em Honduras é alvo de campanha difamatória


Faltando poucos dias para que o nosso repórter em Tegucigalpa, Ronnie Huete Salgado, seja julgado pelos tribunais por suposta agressão ao prédio da Universidade Nacional Autônoma de Honduras, e quando se passam mais de 50 dias da greve de fome dos estudantes contra o fascismo da reitora Julieta Castellanos, com um saga de feridos, mortos e perseguidos, agora criaram uma conta falsa de Facebook para difamar e amedrontar nosso companheiro e agredir o Movimento de Estudantes Universitários – MEU que lutam pela democratização dessa casa de estudos.

Com requinte de crueldade e seguindo manuais nazistas de publicidade, Ronnie é aviltado por os setores incomodados com a cobertura, ao vivo, que quase diariamente nosso colega correspondente realiza valentemente desde Tegucigalpa, denunciando os resultados nefastos do primeiro golpe de estado nas Américas no século XXI, que serviu de macabro laboratório, inclusive, para o golpe impetrado no Brasil.

A Cooperativa Comunicacional Sul, em nome da sua Presidência e sua Direção Geral, mais uma vez solicita das organizações de Direitos Humanos, a defesa do trabalho livre do nosso correspondente e o respeito à sua integridade física e moral.


No Desacato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.