4 de jul de 2017

Zveiter é o relator da CCJ. A Globo ganhou a relatoria?


O deputado Sérgio Zveiter – ex-quase tudo e atualmente do PMDB – é integrante de uma família de advogados-juízes de notórias ligações com o grupo Globo.

Sérgio é irmão do desembargador Luiz Zveiter, que advogou para a Globo por diversas vezes, presidiu o Tribunal de Justiça do Rio (e foi reeleito, numa escolha depois anulada) e ambos filhos de Valdemar Zveiter, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, escolhido por José Sarney.

A escolha de Zveiter como secretário de Justiça de Garotinho foi um dos móbiles do rompimento de Leonel Brizola com o agora ex-governador.

A ex-ministra Eliana Calmon, ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça, que abriu um processo contra Luiz Zveiter por irregularidades num negócio imobiliário no Rio (leia aqui) diz que chegava a ser bloqueada em entrevistas aos canais do grupo Globo.

Se o diagnóstico de Eliana Calmon está exato, a Globo vai dar muitos conselhos ao relator.

Um mau sinal para Temer.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.