18 de jul de 2017

Ministério da Cultura será entregue aos “instintos mais primitivos”?


O competente amigo Aziz Filho, na newsletter BússolaBR. chama- me a atenção para uma notícia de ontem à noite, no Jornal Nacional.  A repórter Délis Ortiz diz que a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) pode assumir o Ministério da Cultura como prêmio por ter sido a única deputada do Rio a votar a favor de Temer na CCJ.

Cristiane, para quem não sabe, é a dedicada filha do senhor Roberto Jefferson, aquele que ficou conhecido, no julgamento do chamado “mensalão” por ter dito a José Dirceu, na Câmara dos Deputados, que o petista despertava nele “os instintos mais primitivos”.

É tão chocante que fui conferir o trecho do Jornal Nacional, e está lá:



O PTB deve ficar com a [pasta da] Cultura. O nome mais forte é o da deputada Cristiane Brasil, do Rio de Janeiro, filha de Roberto Jefferson, condenado no Mensalão. A única parlamentar da bancada carioca a votar a favor de Temer na CCJ.

E com direito a cereja no bolo: “O acerto incluiria uma ajuda federal para o carnaval do Rio”, completa Délis.

Portanto, quem achava que Roberto Freire havia sido o pior que poderia acontecer à cultura brasileira, prepare-se para os instintos primitivos do outro Roberto, o Jefferson.

E torça para o próximo ministro não acabar sendo , por notória especialização em instintos primitivos,  o Alexandre Frota.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.