10 de jul de 2017

A mídia pressiona, mas parecer de Zveiter é só um round


É só um round, porque é previsível que haja pedido de vista do relatório de Sérgio Zveiter sobre a admissibilidade da denúncia da Procuradoria geral da República contra Michel temer por corrupção passiva, seja qual for o seu parecer, que a mídia dá como favas contadas que será contra Temer.

E é provável que seja, mesmo, porque Zveiter, como ele próprio disse ao UOL, diz que não ficará “na lama”.  Zveiter não tem razões – ao menos das publicáveis – para dar parecer diferente e é improvável que vá dissentir dos ventos que lhe vem das antigas relações familiares com a Globo.

Um voto pelo acatamento da denúncia terá, porém, consequências inevitáveis.

Será um forte influenciador, para o bem e para o mal, da votação da reforma trabalhista no Senado, redobrando os esforços do Governo para ter uma “vitória” que supostamente contrabalanceie a derrota na CCJ da Câmara e criará ânimo entre a oposição.

Apressará o desembarque dos tucanos, que chegaram, literalmente, à obscenidade de uma situação de amante infiel assumida: “não gosto deste velho safado, mas quero ficar com sua reforma antipovo”.

Testará a verdade da suposta “precificação” no mercado da queda de Temer e a alegada tranquilidade com a ascensão de Rodrigo Maia, que pode ter festejos iniciais mas, já na composição de governo, começará a expor os flancos ao mesmo processo de ataque que sofreu Michel Temer.

Salvo por um colapso de Temer, que não parece propenso a jogar a toalha, será um longo e desgastante processo, no qual Sérgio Moro tentará dar um consolo à direita com a divulgação de uma sentença condenatória diante de Lula.

Serão (mais) dias de crise para um país que está se deteriorando perigosamente.

E que, embora digam o contrário, está perdendo todos os tanques de lastro que o impedem de afundar ainda mais.

Como não é raro acontecer, não há mais paz na quadrilha depois que põem a mão em seu butim.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.