9 de jun de 2017

Moradores de Floripa fazem escracho em bairro frequentado por Aécio Neves: “Não suje a lagoa”


Em 2014, o agora senador afastado Aécio Neves, ex-presidente do PSDB, obteve em Santa Catarina a sua maior votação proporcional: 64,5% dos votos no segundo turno.

Em Brusque, no interior catarinense, teve 82,01% dos votos. Em Florianópolis, foram mais de 65% dos votos válidos.

Jovem, aparentemente dinâmico, casado com a gaúcha Letícia Weber, Aécio trocou alianças exatamente um ano antes do primeiro turno.

No ano eleitoral, o casal teve gêmeos.

The Piauí Herald chegou a brincar a respeito, depois da derrota de Aécio: “Me casei à toa”, lamenta Aécio Neves, numa referência às frequentes baladas em que o senador mineiro era visto com Alexandre Accioly, Ronaldo Fenômeno, Luciano Hulk e outros “intelectuais” da pesada.

O que pouca gente sabe é que Aécio frequenta — ou pelo menos frequentava — com alguma assiduidade a Lagoa da Conceição, em Floripa, de onde é a família de Letícia.

Foi visto na sacada do apartamento e frequentando restaurantes da região.

Para os catarinenses foi um imenso choque ver o outro lado do senador mineiro, revelado nas gravações feitas pelos empresário Joesley Batista ou nas interceptações telefônicas da Polícia Federal.

“Que atire a primeira pedra quem nunca se surpreendeu negativamente ou se decepcionou com um amigo. Não vou renegar minha relação de amizade com ele, nem mesmo em um momento tão negativo da sua vida”, afirmou Luciano Hulk a respeito do escândalo.

Cornificado politicamente pelo amigo, o ator Márcio Garcia, da Globo, desabafou: “Foi uma das maiores decepções da minha vida. Foi quase como se eu tivesse pego minha mulher na cama com outro”.

Ronaldo “A culpa não é minha, eu votei no Aécio” Fenômeno lamentou: “Em relação à vida política, o país vem sofrendo decepção atrás de decepção. O Brasil precisa de uma limpeza geral daqueles que não prestam. Estas pessoas deveriam deixar a vida pública”.

Aparentemente, a decepção chegou a Floripa e levou um grupo até agora anônimo a promover um escracho no entorno da lagoa da Conceição.

São dezenas de cartazes em postes e notas fake de real coladas no solo, pedindo entre outras coisas que o senador afastado “vá embora” ou pelo menos “não suje a lagoa”.

Há também menção, em nota de dois reais, à omissão de uma certa emissora durante toda a longa carreira do tucano, carreira que o levou de Minas ao Rio a Brasília e Florianópolis: “A Globo não te contou?”.

Um cartaz pergunta: “Quem é o primeiro a ser comido?”, numa referência à profética frase do enrolado senador Romero Jucá, que antecipou detalhadamente todo o desenrolar do golpe contra Dilma Rousseff e o desfecho num acordão, “com o STF, com tudo”.

Na semana que vem, o pleno do Supremo Tribunal Federal deverá julgar o pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República contra Aécio, que atuou e continua atuando para embaraçar as investigações da Lava Jato. Tudo indica que ele continuará solto, mas não exatamente receberá as boas vindas se voltar à lagoa da Conceição.

No Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.