25 de jun de 2017

Dallagnol estava junto com Dória em Palestra, onde Dória chamou Lula de “cara de pau” e Dilma de “anta”


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), fez declarações polêmicas durante palestra neste sábado (24) no Expertxp 2017, evento da XP Investimentos que reúne empresários e investidores do mercado financeiro, realizado no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo.

Ao tecer críticas sobre os governos petistas, o tucano chamou a ex-presidente Dilma Rousseff de “anta” e o ex-presidente Lula de “cara de pau”. As declarações foram proferidas enquanto Doria falava de sua motivação para concorrer à prefeitura da capital paulista.

“Quando me perguntam qual foi a minha grande motivação para disputar as prévias do PSDB e a prefeitura, eu respondo: ‘Quem ama o Brasil, não pode achar que depois de 13 anos de PT, de Lula e Dilma, o Brasil pode voltar para essa gente’. Não dá. Eu lembrava do Lula e da Dilma falando aquelas bobagens. Aquelas asneiras da Dilma. Uma anta”, afirmou, sendo aplaudido pelos mais de três mil empresários do setor financeiro que participam do evento.

“Desculpa, Dilma, mas você é uma anta mesmo”, reafirmou. Ao falar sobre Lula, Doria ironizou o petista. “O Lula com aquela arrogância, com aquele discurso de ‘Nunca antes na história desse país’. Aí o Lula tem a cara de pau de voltar no Congresso do PT e dizer que é preciso modernizar o país. Oh, Lula, faça-me o favor. Modernizar o quê? Só se for modernizar a tornozeleira eletrônica”, disse, sendo novamente aplaudido pelo público do evento.

Além de Doria, o Expertxp 2017 contou com participações do coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, e do presidente do conselho do Itaú, Roberto Setubal. Em maio deste ano, o Itaú fechou a compra de 49,9% do capital total da XP Investimentos pelo valor de R$ 6,3 bilhões.




Doria é 'covarde' e promove discurso de ódio, diz Pimenta


O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou neste domingo, 25, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em em evento promovido pela XP Investimentos chamou a presidente eleita Dilma Rousseff de "anta".

"Somente um covarde se dirige a alguém que não está presente em um ambiente, atacando gratuitamente está pessoa que não pode se defender. Somente um imbecil sem caráter se dirige a uma mulher usando as palavras q o #MeninoMalufinho usou contra Dilma em um evento em SP", atacou Pimenta em sua página no Twitter.

O parlamentar do PT também criticou quem apoia os ataques de João Doria. "Não menos imbecís são os que aplaudiram está ignomínia. Promover discurso de ódio provoca violência, estimula preconceitos e conflitos. O #MeninoMalufinho é uma espécie de Bolsonaro de butique. Um fascista com grife.Tenta ser uma alternativa, como representante da escória", disse Pimenta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.