25 de jun de 2017

89% dos jovens confiam um pouco ou não confiam na imprensa

Desconfiança nas instituições aumenta. Na Presidência da República e no Congresso, apenas 3% confiam muito. Mas imprensa também não sai bem na foto


Pequisa Datafolha publicada neste final de semana mostra que praticamente todas as instituições brasileiras vêm perdendo confiança da população. Na Presidência da República e no Congresso Nacional, apenas 3% confiam muito. O próprio jornal Folha de S.Paulo aponta que: “o quadro espelha a impopularidade do ocupante da cadeira, Michel Temer (PMDB), cuja aprovação atingiu o menor nível em 28 anos, 7%, como mostrou pesquisa publicada neste sábado (24)”.

Porém a própria imprensa não sai tão bem na foto. No geral, 22% disseram confiar muito, 49% um pouco e 28%, não, absolutamente. Entre os mais jovens, até 24 anos, só 10% confiam, 48% confiam um pouco e 41% não confiam. Se forem somados os índices de confia um pouco e não confia , chega-se a 89% dos entrevistados.

Dado preocupante da sondagem para a democracia é que enquanto as representações políticas, partidos e imprensa caem de avaliação, a instituição com mais confiança hoje são as Forças Armadas. Cerca de 40% confiam muito e 43% confiam um pouco.

No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.