5 de mai de 2017

Rede Globo veta propaganda contra reforma da Previdência na final do Mineiro

Central Única dos Trabalhadores iria comprar placa de publicidade no Independência para criticar reforma proposta pelo governo Temer


A ideia da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de publicizar a luta contra a reforma da previdência na final do Campeonato Mineiro, no domingo, entre Atlético e Cruzeiro, foi frustrada na tarde desta sexta-feira (5) pela "Rede Globo", detentora oficial dos direitos de transmissão do torneio. De acordo com a presidente da CUT de Minas, Beatriz Cerqueira, em publicação no Facebook, o acordo entre entidade e o Galo, mandante da partida, já estava selado, mas a TV, de última hora, negou autorização.

Em contato com a reportagem, Cerqueira confirmou que o acordo estava certo entre a CUT e uma empresa que faz a intermediação para os patrocínios dos jogos. "A emissora vetou argumentando 'cunho político'", disse.

Pelo Facebook, ela agradeceu o Atlético e criticou a postura da emissora. "Passando por aqui para agradecer ao Clube Atlético Mineiro pelo respeito ao nosso material e a nossa luta! Compraríamos uma placa de anúncio no Independência para o próximo jogo. O Clube, que tem o mando de campo, deu ok. Tudo certo! Mas a TV que vai transmitir o jogo não autorizou. "Mídia democrática", hein!?", escreveu.

O texto que seria exibido na peça publicitária dizia: "Morrer sem se aposentar: é isso a reforma da previdência. Diga não!". A reportagem entrou em contato com as assessorias do Atlético e da "Rede Globo", mas, até o momento, não houve resposta.

Lucas Ragazzi

Um comentário:

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.