15 de mai de 2017

O impasse do TSE: se quiserem cassar Dilma, têm de cassar Temer


O Ministério Público Eleitoral pediu, outra vez, a cassação da chapa Dilma-Temer.

O procurador Nicolao Dino quer que sejam anulados os votos, porque a campanha da chapa teria usado “caixa 2”.

Como todas as outras, aliás.

A de Aécio, a de Eduardo Campos que virou de Marina , a do presidente do Senado, Eunício Oliveira, a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Todos estão no “bololô” da lista da Odebrechte ninguém foi julgado por isso. A´té agora são todos apenas e igualmente investigados.

Mas a cruzada moralista quer cassar Dilma e, por isso, vai ter de levar Michel Temer junto, a menos que Gilmar Mendes opere o escandaloso “milagre” da separação de campanhas: os votos que elegeram Dilma estão conspurcados, mas estes mesmos votos elegeram Temer honradamente…

É claro que a cassação de Temer será pró-forma: basta um recurso ao Supremo Tribunal Federal para que ele continue no cargo.

Mas é um desastre político sem tamanho, porque o mundo saberá que o Brasil tem um presidente condenado à perda do cargo, que se mantém por um arranjo dos ministros da corte.

A alternativa é a eleição indireta de um presidente até janeiro de 2019 e não há dose cavalar de Rede Globo ou capas de Veja que façam o povo brasileiro aceitar que o lugar de presidente não seja ocupado por alguém ainda mais ilegítimo que o minúsculo Michel Temer.

O resultado é que vão jogar ainda mais lenha na fogueira do ressentimento-2018 e, se somarem a isso uma manobra para tornar Lula inelegível, farão dele – concorrendo ou não – o vitorioso do processo eleitoral.

O ódio é tanto que vão tomar uma gravíssima decisão – consumar o assassinato político com a ineligibilidade de Dilma – transformar o presidente já roto que temos em um molambo que segue na cadeira porque os “doutores data vênia” do STF decidem que “não vem ao caso” consumar o julgamento da corte eleitoral.

E a todas estas o Brasil afundando e se arreganhando para os interesses de um mundo de financistas daqui e de fora que nos quer fazer regredir ao estado de selva, com a ajuda dos doutos magistrados.

Que Deus proteja o Brasil de seus juízes e promotores!

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.