6 de mai de 2017

Alvo de boato, historiador americano nega namoro com Dilma

Na verdade, James Green é homossexual assumido desde a década de 1970, quando participou de movimentos por direitos LGBT e é casado há 24 anos

Historiador e Dilma Rousseff se encontram durante uma série de palestras em universidades americanas
Não é verdade que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) está namorando o professor de história latino-americana da Brown University, James Naylor Green. O boato tem circulado nas redes sociais e aumentou ao ser publicado por sites e páginas. Na verdade, Green é homossexual assumido desde a década de 1970, quando participou de movimentos por direitos LGBT e políticas de diversidade, e casado há 24 anos.

De viagem aos Estados Unidos para participar de uma série de palestras e congressos sobre a política brasileira, Dilma contou com a companhia de Green em jantares e visitas a museus. Questionado se estariam tendo um romance, a ex-presidente classificou o rumor como "bobagem".

Em conversa com a revista "Piauí", Green comentou sobre o boato. “O curioso sobre essa história [do namoro] é que reflete toda a misoginia que ronda a Dilma. Tem a percepção de que uma mulher não pode ser livre e independente, que ela tem que ter sempre algum homem para apoiá-la. Daí quando ela aparece com qualquer pessoa, surge essa especulação imediata sobre um relacionamento romântico, se ela vai casar".

Green também brincou sobre como o marido Moshe Sluhovsky tem tratado a história. "Ele está super ciumento”, brincou, “e a Dilma disse que ele tem toda a razão para estar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.