10 de abr de 2017

Silvio Santos constrange Sheherazade

Dono do SBT deixou a apresentadora sem graça no palco do Troféu Imprensa. “Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião”, disse


No último domingo (9), a jornalista Rachel Sheherazade participou do Troféu Imprensa, do SBT, e recebeu o prêmio de Melhor Apresentadora de Telejornal na categoria Internet. Porém, ao subir ao palco para receber o troféu das mãos de Silvio Santos, acabou sendo constrangida pelo patrão. “Você sabe que você logo, logo vai ter que mudar de estação porque estou em negociação com a nova dupla que vai fazer o SBT Brasil, Fernando Collor e Dilma”, ele provocou.

“Nossa, não vai dar audiência. Da onde? Da cadeia?”, ela respondeu. “Mas você não consegue falar uma frase sem se meter em política? Você vai ser candidata? Não? Então por que você se mete tanto em política?”, perguntou Silvio. “Bem, você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque não pode. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vai fazer por sua conta. Aqui não”, emendou.

Sem graça, Sheherazade respondeu: “Não? Quando você me chamou, você me chamou para opinar”. “Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias do teleprompter, e não dar a sua opinião”, rebateu o dono do SBT. A cena repercutiu nas redes sociais, com opiniões contra e a favor da atitude de Silvio Santos. Para alguns, a “bronca” foi merecida, já que a apresentadora defende posições extremamente conservadoras e afronta os direitos humanos em rede nacional.

Por outro lado, houve quem considerou a postura machista. Para a jornalista Cynara Menezes, responsável pelo blog Socialista Morena, o episódio foi de humilhação e assédio moral. “Não suporto Rachel Sheherazade. Ideologicamente, estamos em campos opostos (…) Mas não posso me calar diante do que o apresentador Silvio Santos fez com ela no domingo, diante de milhões de espectadores do seu Troféu Imprensa. Mexeu com uma, mexeu com todas, mesmo. Não só com quem a gente gosta”, destacou.



No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.