20 de abr de 2017

Nova pesquisa Ibope confirma Vox: Lula se isola na liderança para 2018

A coluna do jornalista José Roberto Toledo, no Estadão, traz números de uma pesquisa inédita, do Ibope, feita poucos dias antes das “delações da Odebrecht”.

A rejeição a Lula está desmoronando, ao mesmo tempo em que seu capital eleitoral avança rapidamente.

A razão, segundo Toledo, é o fracasso do governo Temer. Quanto mais o eleitor olha para Michel Temer, mais tem saudades de Lula.

Outra explicação, ainda segundo o analista do Estadão, é que a Lava Jato começou a respingar também em seus adversários. Mas isso não me parece totalmente correto, porque a mídia ainda continua focando em Lula: uma explicação mais razoável seria a de que as pessoas não estão botando mais fé nas acusações contra Lula. O lance de pedalinhos, sítio em Atibaia, triplex no Guarujá e agora 30 milhões fantasmas da Odebrecht, não estão colando muito.



O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 11 de abril, com 2002 entrevistas em 143 municípios de todas as regiões do Brasil.

Há alguns dias, o Vox Populi publicou pesquisa, apurada na mesma data, em que também mostra um avanço forte de Lula.

Miguel do Rosário
No Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.