15 de abr de 2017

Morte e Vida Severina, obra prima de João Cabral de Melo Neto – versão em quadrinhos


A Pensar Contemporâneo trouxe aos seus leitores uma releitura da obra prima de João Cabral de Melo Neto. O cartunista Miguel Falcão adaptou para os quadrinhos o belo “Morte e Vida Severina”. A produção foi feita pela TV Escola, Canal do Ministério da Educação e da Fundação Joaquim Nabuco.

Preservando o texto original, a animação 3D dá vida e movimento aos personagens deste auto de natal pernambucano, publicado originalmente em 1956. A obra é dirigida por Afonso Serpa e produzido por Roger Burdino. Quem assina a trilha sonora é Lucas Santtana. A atuação é do ator Gero Camilo dando vida ao personagem principal.

A versão audiovisual, em preto e branco, narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor.

Um comentário:

  1. Olá! Boa noite a todos os leitores/seguidores deste "Contexto Livre"...
    Sensacional! Postagem de rara felicidade... Sagacidade e pertinência temporal, perfeitas... Lastimável que esta "contemporaneidade" não seja percebida/acompanhada por Todos... Os poucos que compreenderam a Mensagem intrinsecamente implícita no "Post", são justamente Aqueles mesmos que já/ainda/sempre defenderam/defendem/defenderão a verdadeira Justiça Social... Desesperador quando o profundo sofrimento do próximo, em nada sensibiliza uma sociedade...
    Existiu um pensamento, que arguia: - "Nas paredes de um banheiro público, evidência-se a cultura de um povo!"... Da mesma forma, podemos inferir: - Da insensibilidade de uma sociedade, destrói-se a humanidade de vossa Nação.

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.