16 de abr de 2017

Há um ano, Lula alertava sobre o golpe: “Vai existir caos e incerteza”

As palavras de Lula se confirmaram: hoje, o Brasil se vê em crise econômica, com dezenas de milhões de desempregados, programas sociais sendo exterminados e toda a cúpula do governo golpista acusada nas investigações da Operação Lava Jato.


O ex-presidente Lula divulgou na tarde deste sábado (15), em sua página pessoal do Facebook, um vídeo gravado há um ano em que alertava a população brasileira sobre os riscos que o país corria com o impeachment de Dilma Rousseff, que seria aprovado dois dias depois na Câmara dos Deputados.

“Fora da democracia o que vai existir é o caos e a incerteza permanente”, disse, na época.

As palavras de Lula se confirmaram. Um ano depois a economia não melhorou, os empregos não voltaram, o Brasil tem um governo sem credibilidade e os direitos trabalhistas e a aposentadoria das pessoas estão sob ameaça. Lembrança do ex-presidente vem à tona, ainda, na mesma semana em que se revelou que toda a cúpula do governo de Michel Temer foi citada nas delações da Lava Jato.

Assista.



No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.