8 de abr de 2017

Entrevista de Lula à rádio O Povo, do Ceará


“A Lava-Jato tem um pacto com a imprensa, utiliza a imprensa para condenar previamente”

Lula deu entrevista hoje pela manhã, por telefone, ao jornalista Luiz Viana, da Rádio O Povo/CBN, do Ceará, transmitida ao vivo na página do ex-presidente no facebook. Mais uma vez, Lula exortou o juiz Sergio Moro a apresentar “provas” de que cometeu crimes, e se disse “ansioso” para depor no próximo dia 3 de maio em Curitiba.

“Se tem um cidadão brasileiro, dos 204 milhões, que quer a verdade, a mais pura verdade dos fatos, sou eu. Prova significa documento, coisa escrita, conta bancária. Eles já quebraram minha conta bancária, meu sigilo telefônico, sigilo da conversa da minha mulher com meus filhos, sinceramente não sei qual é o limite deles em invadir a minha vida. Estou ansioso pelo dia 3 porque é a oportunidade que eu tenho de responder.”

O ex-presidente também criticou a postura do Judiciário, sobretudo do Supremo, afirmando que juiz que quer emitir opinião sobre política “deveria deixar de ter um emprego vitalício e disputar eleição”. Alfinetada no ministro Gilmar Mendes? Outra cutucada foi para o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., que segundo Lula está querendo usá-lo como escada para se cacifar para 2018. “Aprendi na vida quando um político quer ter 5 minutos de glória. O fato de o prefeito de São Paulo ficar todo dia me criticando no fundo, no fundo, ele quer que eu o transforme em personagem antagônico e eu não vou transformar. Ele foi eleito para governar São Paulo e tem que cumprir com a obrigação dele de governar São Paulo, precisa parar de fazer pirotecnia e governar de verdade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.