21 de abr de 2017

78% querem a cassação de Temer, diz Vox Populi/CUT

Levantamento também aponta que 90% dos brasileiros desejam eleições diretas, 93% reprovam a reforma da previdência e 80%, a lei de terceirização


Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mostra que 78% dos brasileiros desejam que Michel Temer seja cassado por conta de irregularidades na chapa Dilma-Temer, em 2014.

Segundo a Constituição, se Temer fosse cassado, o novo presidente seria escolhido por eleições indiretas. Porém, o levantamento aponta também que nove entre dez brasileiros querem escolher o novo chefe da nação por eleições diretas.

Além de revelar o desejo pela cassação, os entrevistados mostraram que a popularidade de Temer não para de cair. Em outubro do ano passado, 14% aprovavam o governo, segundo o instituto. Agora, apenas 5% avaliaram a gestão do peemedebista como ótima ou boa.

Outros dados são em relação à rejeição às reformas de Temer: 93% rejeita o aumento da idade mínima para aposentadoria e do tempo de contribuição. E 80% reprova a Lei de Terceirização.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de abril com 2 mil eleitores com mais de 16 anos, residentes em 118 municípios, de todos os estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Gráfico - Pesquisa CUT/Vox Populi

No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.