31 de mar de 2017

CNI: 72% dos brasileiros não confiam em Temer


Sai mais uma pesquisa devastadora para o governo Michel Temer; divulgado nesta manhã, o levantamento CNI/Ibope mostra que o governo advindo do golpe parlamentar de 2016 é cada vez mais rejeitado pela população; segundo o levantamento com dados até dezembro, 72% não confiam em Michel Temer; outros 64% desaprovam o seu modo de governar, percentual que subiu nove pontos; entre os entrevistados com renda familiar superior a cinco salários mínimos, subiu de 33% para 49% os que avaliam como ruim ou péssimo o governo Temer; por região, Michel Teme é rejeitado por 81% dos brasileiros da região Nordeste; ontem, o Ipsos mostrou que 90% veem o Brasil no rumo errado; diante deste cenário o TSE inicia o julgamento da cassação de Michel Temer na próxima terça-feira

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope sobre a avaliação do governo de Michel Temer até dezembro do ano passado, divulgada nesta sexta-feira, 31, mostra que o governo que tomou o poder por meio de um golpe parlamentar é cada vez mais rejeitado pela população. Os dados

Segundo o levantamento da CNI/Ibope, 72% não confiam em Michel Temer. No último levantamento, em setembro do ano passado, o percentual era de 68%.

Outros 64% desaprovam o modo de governar de Michel Temer, índice que também subiu em relação à pesquisa de setembro, que registrou percentual de 55%.

Os números mostram também que começa a cair a ficha de parte da elite do País que apoiou o golpe: entre os respondentes com renda familiar superior a cinco salários mínimos, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo cresce 16 pontos percentuais entre setembro e dezembro. Em setembro, esse grupo apresentava um percentual de ruim ou péssimo de 33% para o governo Temer. Em dezembro, o percentual subiu para 49%.

Por região, Michel Teme é dos mais rejeitados também. No Nordeste, apenas 9% afirmam que o governo é bom ou ótimo.

Leia a pesquisa na íntegra:


No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.