16 de mar de 2017

A mais emocionante animação sobre a fome


Enquanto grande parte da humanidade alimenta abundantemente os seus egos no consumismo desenfreado, acarretando severos danos morais a si mesmos e grandes prejuízos ambientais ao planeta, milhares de outros, igualmente humanos, têm as suas vidas dizimadas pela fome.

A tal respeito, afirmou Mia Couto, na Conferência de Estoril, em 2011, sobre Segurança:

Há uma arma de destruição massiva que está sendo usada todos os dias, em todo o mundo, sem que seja preciso o pretexto da guerra: essa arma chama-se fome.”

A campanha Caritas, visando alertar todo o planeta para tal realidade, baseando-se em uma história ancestral sobre a fome e partilha, criou este vídeo de animação. A campanha denomina-se “One Human Family, Food for All” e teve a direção de arte de EALLIN.

A “alegoria das colheres longas” nos faz refletir acerca da imortância de nos auxiliarmos mutuamente, “uns pelos outros”.



No RevistaPazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.