24 de fev de 2017

Malafaia é indiciado por lavagem de grana

Silas Malafaia, o falso pastor metido a vestal da ética, bem que poderia passar alguns dias na cadeia para se penitenciar dos seus pecados. Segundo informa o site do jornal Estadão, o chefão da sinistra Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, "foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Timóteo por lavagem de dinheiro. A informação foi dada nesta sexta-feira, 24, pela Polícia Federal. Em 16 de dezembro do ano passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva – quando o investigado é levado a depor e liberado". Agora, com a nova ação da PF, a situação do "pastor" que faz apologia do ódio e é um fascistóide convicto fica ainda mais complicada.

Como lembra a matéria, assinada por Fausto Macedo, Julia Affonso e Mateus Coutinho, "a Operação Timóteo investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM – tem como destino os municípios). Silas Malafaia é suspeito de apoiar a lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter 'emprestado' contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores".

Quando da sua condução coercitiva, no final do ano passado, Silas Malafaia ficou endiabrado. Em sua página no Twitter, ele postou áudio e vídeo negando sua participação no esquema criminoso de lavagem de grana e, como sempre, acusou os seus adversários políticos. "Eu sei o poder das trevas", esbravejou o "pastor". Agora, porém, as suas bravatas coléricas terão menor impacto, inclusive entre os seus fieis seguidores. Como ainda lembra a matéria do Estadão, "o nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: 9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição". Silas Malafaia não caiu em tentação. Ele é a própria tentação!

Altamiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.