10 de fev de 2017

Globo não tem problemas em descartar Temer


Não é mais exagerado dizer que o golpe civil que sacou Dilma do governo pode ser atropelado por um golpe militar. O que está acontecendo em alguns estados, com destaque especial para o Espírito Santo, que é um dos menores do país, merece uma análise mais responsável daqueles que sabem que quando o caos se instaura, a saída em geral não é pela esquerda.

As polícias brasileiras funcionam quase que com a mesma estrutura e mentalidade dos ditos anos de chumbo, principalmente nas periferias. E os governos não só de direita, mas também os de centro e centro-esquerda fizeram muito pouco para transformá-las.

Da Bahia, que está no terceiro governo petista, a São Paulo que tem o mesmo grupo no poder desde 1982, não se têm nada muito diferente.

Ou seja, não se instalou um comando democrático na polícias e elas pouco serviram aos princípios de uma sociedade onde os direitos deveriam prevalecer sobre a força.

Isso faz com que essas polícias só entendam o comando da porrada. E que sejam facilmente manipuláveis por grupos interessados em aproveitar a fragilidade de governos bandidos para assumir de vez o poder.

É isso que pode estar ocorrendo hoje nas casernas do país e que poucos estão discutindo de forma explícita.

Há muito tempo venho escrevendo que um golpe não é, um golpe vai sendo. Inclusive vai mudando e ganhando nova roupagem com as oportunidades que surgem.

O que está acontecendo no Espírito Santo tem cheiro de evento teste, que pode se tornar apenas uma centelha de uma grande fogueira em pouquíssimo tempo.

Uma fogueira acendida pela Globo ao jogar tudo no impeachment de Dilma sabendo que entregaria o país a um bando de bandidos.

Um bando de bandidos que não tem compromisso algum com os rumos do país e que só busca se proteger das acusações de corrupção.

Um bando de bandidos que está liquidando o máximo de patrimônio público a preço de banana para ganhar mais dinheiro com a corrupção.

Um bando de bandidos que pode sim ter cometido um atentado criminoso contra o avião de Teori Zavascki.

Ou seria teoria da conspiração investigar profundamente um acidente como aquele? Ou não é muito estranho o que está se sucedendo depois de sua morte?

A Globo é a responsável direta pela desestabilização do país. E isso tem de ser dito e repetido a todo momento. Porque a Globo que hoje está com Temer não terá pudor algum em entregar a nossa democracia numa bandeja de prata para que a turma da força bote, supostamente, ordem na casa.

Foi assim no Egito. Tudo bem, o Brasil não é Egito. Mas do jeito que as coisas andam não estão ficando muito diferentes. E do jeito que o mundo anda, não haveria muito barulho por isso.

Ou você acha que o Trump iria ficar indignado e criar algum problema para a consolidação de um golpe militar no Brasil?

Renato Rovai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.