12 de fev de 2017

'Baile do cidadão de bem' vence Concurso de Marchinhas Mestre Jonas; ouça


Baile do Cidadão de bem, dos compositores Helbeth Trotta, Marcos Frederico e Jhê Delacroix, se sagrou a grande vencedora do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2017. A disputa aconteceu na madrugada deste domingo (12), no Musica Hall, no Santa Efigênia e contou com a participação das 10 canções finalistas.

Com os versos "Veja só quem vem, é o cidadão de bem, contra a corrupção, taça de champanhe, na manifestação", a marchinha faz uma crítica aos paneleiros da classe média que saíram às ruas para protestar vestidos com a camisa da seleção brasilera e com uma taça de champanhe na mão.

A música chegou a ser compartilhada nas rede sociais por vários políticos como Ciro Gomes e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB – RJ). A letra diz ainda: Esta marchinha vai para todo cidadão que defende com unhas e dentes o Estado democrático de direita.

"Queria saber o que era o tal do cidadão de bem que todos replicam da boca para fora, se existia isso na ciência política e na sociologia, e acabei descobrindo várias boas respostas, inclusive, que esse era o nome do jornal da Ku Klux Klan”, declarou recentemente ao Estado de Minas, Helbeth Trotta, coautor da marchinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.