24 de jan de 2017

Trump afoga os entreguistas no Pacífico

FHC Brasif, Mineirinho, Cerra, Edmar Bracher... Quá, quá, quá!


Como se sabe, os Golpistas e especialmente os tucanos sonhavam em entregar a chave do Brasil à Hillary, já que o marido dela, segundo o Ataulpho Merval é amicíssimo do FHC Brasif.

Embora o Bill tenha escrito uma autobiografia de 800 páginas e não faz uma mísera menção ao Príncipe da Privataria.

Nesse projeto de tirar, de novo, os sapatos, um dos elementos era fazer o Brasil passar a ser banhado pelo Oceano Pacífico e, com isso, merecer entrar, de costas e agachado, na TransPacific Partnership, com a altivez e a firmeza diante dos americanos que caracterizam os tucanos, especialmente os de São Paulo.

Merece destaque entre os Pacifistas o notável imortal Edmar Bracher que, como os outros náufragos, acaba de ser jogado ao mar pelo Trump.

Via G1:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (23) uma ordem executiva para iniciar a saída do país do Tratado de Associação Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), negociado pelo governo de Barack Obama e visto como um contrapeso à influência crescente da China.

A iniciativa é a primeira decisão do novo presidente republicano, que durante a campanha denunciou com veemência o que chamou de acordo "terrível", que "viola", segundo ele, os interesses dos trabalhadores norte-americanos.

O texto, promovido por Washington e que supostamente modela as regras do comércio do século XXI, foi assinado em 2015, mas não entrou em vigor. Ele previa a liberação do comércio de serviços, como engenharia de software e consultoria financeira.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.