9 de jan de 2017

Morre o sociólogo polonês Zygmunt Bauman


Em entrevista ao programa Observatório da Imprensa, da TV Brasil, sociólogo polonês aos 89 anos afirmou que o Brasil é um “milagre inacabado”: “Vocês estão no caminho certo e eu espero de todo o meu coração que vocês cheguem lá”


Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, é um dos mais conhecidos pensadores da atualidade. Sua análise da mudança da solidez dos valores modernos para um mundo líquido, fluido, leve, que se caracteriza pela fragilidade dos laços humanos e pelo medo dos vínculos, tem nos auxiliado a repensar os velhos conceitos que faziam parte das narrativas de nossas vidas.

Bauman recebeu a cpfl cultura em sua casa, na cidade de Leeds, Inglaterra, no dia 23 de julho de 2011, para uma entrevista exclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.