5 de jan de 2017

Globo censura Globo e Neymar vai em cana!

Ele é o que temos de melhor!

Pai e filho, a cara do Brasil (da Globo) (Reprodução)
Saiu no Globo Overseas Investment BV:

Barcelona admite pagamento por Neymar antes de prazo permitido pela FIFA


O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e seu sucessor Josep Maria Bartomeu admitiram à Justiça da Espanha que fizeram um pagamento de 10 milhões de euros em dezembro de 2011 como forma de assegurar a contratação de Neymar. De acordo com as regras da Fifa, o atacante, à época no Santos, só poderia firmar compromisso com outro clube nos últimos seis meses de seu contrato com a equipe paulista, que terminava em agosto de 2014 — isto é, mais de dois anos depois do adiantamento feito pelo Barcelona à empresa N&N Consultoria, administrada pelo pai do jogador.

Os áudios em que Rosell e Bartomeu admitem a operação têm como origem os depoimentos prestados por ambos ao juiz Pablo Ruz, entre 2014 e 2015, e foram obtidos e divulgados pelo “Globoesporte.com”. O Barcelona era investigado pelo Fisco espanhol por evasão de divisas na contratação de Neymar, que teria se concretizado por um valor superior ao divulgado oficialmente devido a acordos paralelos feitos pelo clube catalão com o Santos e representantes do jogador. O caso foi encerrado no fim de 2016 por meio de um acordo, em que o Barcelona se comprometeu a pagar 6 milhões de euros em multa e compensação financeira.



Em processo distinto, movido pelo Santos através da Fifa, o clube paulista acusa o Barcelona de aliciamento na contratação de Neymar. Nos áudios, Rosell declara ao juiz que o próprio pai do jogador, Neymar da Silva Santos, negociou o pagamento de um “sinal” por parte do clube catalão, em 2011, para garantir que Neymar não assinaria com outros clubes europeus que buscavam sua contratação à época.

— Havia outros clubes com outras cifras. Então, quando voltamos a acertar por 40 milhões de euros (o custo total da negociação) o pai de Neymar me disse: “Isto é o sinal?”. E então eu lhe disse: “Muito bem, quanto quer de sinal?”. “Quero 10 [milhões de euros]”. “Pois te daremos o sinal de 10”. Sorte que ele me pediu, senão eu teria oferecido. Eu teria dito: “Veja, não quer nada adiantado?” — disse Rosell.

‘EMPRÉSTIMO’ SEM GARANTIAS

Rosell tenta descrever o adiantamento como um “empréstimo” feito pelo Barcelona à N&N Consultoria. O juiz Pablo Ruz, contudo, cita que o pagamento entrou no balanço de 2011 do clube catalão como “intangível imobilizado desportivo”, termo usado para compra de direitos de atletas. Além disso, o Barcelona não pediu garantias financeiras à N&N para fazer o pagamento, procedimento que seria comum em uma operação padrão de empréstimo. O próprio Rosell, em dado momento da audiência com o juiz Ruz, admite que havia preocupação de evitar que o adiantamento feito pelo Barcelona à empresa administrada pelo pai do Neymar fosse interpretado como aliciamento.

— Havia a preocupação óbvia (do pai de Neymar) de que saberiam que seu filho havia assinado com um clube e que tinha chegado a um acordo para a transferência do jogador dois anos antes de ir. Dissemos: “Tentaremos ser os mais prudentes e cautelosos que pudermos” — declarou Rosell.

Bartomeu, por sua vez, deixa ainda mais clara a natureza do adiantamento dado pelo Barcelona, em seu depoimento prestado em 2015 ao juiz Pablo Ruz:

— É um contrato um pouco para amarrar o jogador. No momento que ficasse livre do Santos, viesse jogar no Barcelona. No fundo, é um contrato para amarrar. É um contrato como se fosse... não um pagamento antecipado, mas quase-quase um pagamento antecipado para assegurar que ele não fosse para outro clube — declarou o sucessor de Rosell na presidência do Barça.
Trata-se de um caso interessante de "jornalismo de prestidigitação".

A SporTV é uma empresa da Globo.
O Globo também.
Mas, o Globo censurou a SporTV.

Ao dar o furo da nova gravação incriminatória, a SporTV, ontem, 5 de janeiro, apresentou o áudio com a preciosa informação: isso dá cana!

Ou seja, com as novas provas, o Neymar pode ir para atrás das grades espanholas!

Por que o Globo se censura?

Porque o narciso-marqueteiro Neymar é um sub-produto da Globo.

Durante algum tempo, ele "segurou" a audiência do Brasileirinho da Globo, que está, como a Globo, em fase de obesidade mórbida.

Além disso, Neymar é o que temos de melhor!

É a cara e a alma do brasileiro, como os heróis das novelas da Globo.

Ele é um desses atletas-empresários que transformaram o futebol mundial num dos braços mais rentáveis do neolibelismo (não perca "a corrupçao que o Moro não vê").

Corrupção de que a Globo, aqui, é uma das beneficiárias, com o controle da CBF e da FIFA local.

Até prova em contrário, o Neymar é intocável.

E desde já deve ter prometido uma entrevista exclusiva ao Galvão, na Espanha - atrás das grades.

PHA

No CAf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.