22 de jan de 2017

Folha aponta Temer como beneficiário da tragédia


A mensagem da capa da Folha de S. Paulo deste domingo é devastadora para Michel Temer.

Do ponto de vista simbólico e semiótico, o jornal o aponta como o principal beneficiário da morte de Teori Zavascki, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.

A imagem principal o exibe diante do caixão de Teori Zavascki, sob a manchete "Morte de Teori atrasa delações e investigação sobre Temer".

De acordo com a reportagem de Mario Cesar Carvalho, o desastre áereo, ainda não esclarecido, atrasa as delações da Odebrecht, que atingem Temer e vários de seus ministros, e também retarda seu processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral.

O motivo é a posição do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, que pretende incluir as delações da Odebrecht no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

No velório, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, não aceitou ser fotografada ao lado de Temer nem de seus ministros delatados pela empreiteira, que foram ao enterro, como José Serra e Eliseu Padilha (leia aqui).



José Serra consegue sorrir no velório de Teori


Em sua participação no velório do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal que morreu em acidente aéreo em circunstâncias ainda não esclarecidas, o ministro de Relações Exteriores, José Serra, parecia descontraído.

Em conversa com jornalistas no prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde ocorreu o velório de Teori, Serra chegou a sorrir.

O chanceler tucano era um dos vários investigados do governo de Michel Temer por Teori Zavascki no âmbito da operação Lava Jato. José Serra é acusado de receber R$ 23 milhões em propina da Odebrecht, por meio de uma conta secreta na Suíça.

No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.