18 de jan de 2017

Esse é o Judiciário brasileiro

Vereadores presos tomam posse nesta quarta em Foz do Iguaçu






Vereador reeleito toma posse em penitenciária onde está preso, no PR

Sessão solene de posse do vereador Claudelei Lima (PT) foi acompanhada apenas por outros parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu (Foto: Cícero Bittencourt/RPC)

O vereador de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, Claudelei Torrente Lima (PT), o Cachorro, tomou posse do cargo em uma cerimônia na Penitenciária Industrial de Cascavel, no oeste, na tarde desta quarta-feira (18), onde está preso desde o dia 4 de novembro de 2016. Os cinco parlamentares, entre eles o presidente da Câmara, Eleandro da Silva (SSD), que acompanharam a sessão solene em uma sala comum chegaram à unidade pouco depois das 13h30 e saíram às 15h.

Lima é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por coordenar uma espécie de milícia particular em acampamentos e assentamentos de sem-terra na região. Ele e outras 13 pessoas, algumas delas integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram presas pela Polícia Civil durante a Operação Castra.



Vereador deixa cadeia no Ceará para tomar posse e é aplaudido na Câmara

Aplaudido pela população, Albertin voltou à delegacia após tomar posse na Câmara de Itapiúna (Foto: Marcelino Martins/Itapiúna News)

Preso por suspeita de homicídio, o vereador mais votado de Itapiúna em 2016, Francisco Alberto Leite, o Albertin (PDT), deixou a cela da cadeia municipal para tomar posse na Câmara, nesta terça-feira (17). Ele foi escoltado por policiais militares e foi recebido por centenas de eleitores e cabos eleitorais. O vereador falou com as pessoas presentes, mas não deu entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.