8 de dez de 2016

TV Brasil demite Leda Nagle e acaba com “Sem Censura”


A jornalista Leda Nagle, 40 anos de jornalismo, foi informada nesta quarta (7) que a exibição do “Sem Censura” será interrompida na TV Brasil e ela não terá seu contrato renovado.

Sob o comando de Leda há 20 anos, o “Sem Censura” é um dos programas mais tradicionais da televisão, por onde passaram e ainda irão passar por mais alguns dias as maiores personalidades da nossa cultura, nas áreas mais diferentes.

O poeta e dramaturgo Ferreira Gullar era um dos seus conhecidos frequentadores, assim como ele tantos outros. Nelida Piñon, por exemplo está gravada para esta sexta-feira.

O contrato da Leda com a TV Brasil vai até 5 de janeiro: “É o presente que ganhei antecipadamente de aniversário. Exatamente neste dia estarei completando 66 anos de vida”, disse à coluna.

No Facebook, Leda postou uma imagem de um bloco com a capa do livro “A Vida Sabe o Que Faz” e disse estar esvaziando as gavetas.

À coluna, ela descartou aposentadoria. “Mas isso não significa meu fim na televisão. Estou na pista e vou ficar na espera de alguém me chamar. Ainda tenho muita coisa pra fazer”, declarou.

TV Brasil fala em “reexame”

Procurada pela reportagem do UOL, a TV Brasil não confirmou a demissão da jornalista e afirmou que a “renovação do contrato da apresentadora Leda Nagle está sob reexame da direção da empresa”.

“A EBC está empenhada em manter o ‘Sem Censura’ na grade de exibição da TV Brasil com a apresentadora à frente do programa, mas está sendo obrigada a rever este e outros contratos devido à severa restrição orçamentária por que passa a Empresa e o País de forma geral. A ideia é fazer uma repaginação do programa em 2017”, diz o texto.

E termina: “No comando do ‘Sem Censura’ há 20 anos, Leda Nagle é parte importante da história, não só da TV Brasil, como da televisão brasileira por sua competência, eficiência e profissionalismo”.

Flávio Ricco
No Desacato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.