13 de dez de 2016

Imagens de delegados aecistas some de site do “Estadão”. Censura?

receitadebolo

No lugar das postagens ofensivas a Lula e a Dilma Rousseff, partidas de um grupo de delegados da Polícia Federal e reveladas em 2014 pela repórter Julia Duailibi, as imagens que o site do Estadão divulga junto com o texto agora mostram o resgate de mineiros no Chile, um perito analisando um carro-bomba na Irlanda do Norte e até uma cândida criança olhando a decoração de Natal em Paris.

As fotos originais foram removidas, sem qualquer explicação. Isto é, não se sabe se foi o próprio jornal quem as censurou ou se a isso foi obrigado pelos delegados da Federal.

A dica que que há um “sucedâneo cibernético” no site do jornal daquelas receitas de bolo que o jornal publicava quando a ditadura militar “podava” matérias inconvenientes  me foi dada por um leitor e fui conferir.

“Deu ruim” a manobra.

Existe um site, chamado web.achive.org que salva as páginas ao longo do tempo e, por isso, antes que tirem, está lá a matéria original para testemunhar a ridícula montagem feita agora.

A mudança foi feita entre 3 de julho deste ano e o dia 25 de outubro, quando a página já aparece com as novas fotos.

Será que o outrora indomável Estadão vai se explicar?

Vai dizer se foi autocensura ou se foi obrigado a isso pelos delegados?

Ou não se pode mais mostrar a verdade?

PS: As páginas, claro, estão printadas. E enviadas a diversas pessoas, nem adianta hackear meu computador, coisa que não duvido neste “estado de Direito ” em que vivemos.Sem apelação, flagrante , mesmo.

PS.2 – Para quem não está conseguindo acessar direto, as imagens printadas:

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.