19 de nov de 2016

Katia Abreu promete passar a faca nos “penduricalhos” dos super-salários — assista


Quem não pôs fé em que Kátia Abreu resistisse a pressões deve ter percebido que errou feio durante o processo de impeachment, quando acreditaram que ela abandonaria, como quase todos os outros ditos “aliados” a presidenta Dilma Rousseff.

Portanto, é bom que Suas Excelências vão se separando, porque ela fala, de maneira muito clara e direta no vídeo veiculado pelo Estadão – que reproduzo por ser de absoluto interesse público – que não haverá mais penduricalhos “por fora” do limite do teto constitucional se o Senado aprovar as propostas de corte da comissão dos super-salários, presidida por ela.

Auxílio-moradia, só para quem mora distante da cidade onde trabalha. Os demais “isso e aquilo”, tudo conta para o teto. Acumulações que extrapolem o teto, corta.

Vale a pena ouvir a fala da senadora e ex-ministra.

Está aí uma motosserra que a população quer ver ser passada com gosto por Kátia Abreu.

Boa parte da insurreição dos juízes contra o Senado vem daí, o que não perdoa ou desculpa os pecados de Renan Calheiros.

Ela promete colocar para votar a proposta até o dia 7 de dezembro.

Só que, depois, terá de ir à Câmara e não ponho nem a pontado dedo mindinho no fogo de que não haverá excelências de todos os tipos prontas para acertar um acordo de anistia ao caixa-2 em troca de um “flexibilização” do teto dos salários.

Você duvida?



Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.